Comercial - Rádio Itapoan FM - 97,5 Mhz - Salvador - BA

Home // Comercial

Comercial

O rádio exerce um inegável poder sobre a população, sendo o mais democrático e popular por atingir todas as classes sociais, sexos e idades. É o meio mais próximo da população, afinal às pessoas têm passado mais tempo nas ruas, estando mais expostos e envolvidos com o rádio ao longo do dia inteiro.

Presente em qualquer hora, nos acompanha enquanto executamos outras tarefas. A companhia se inicia ao acordamos, no café da manhã, no carro, no trabalho, possibilitando, portanto, seu consumo. Além disso, possui penetração praticamente igual à televisão, sendo consumido por 91% da população (38% AM, 53% FM).

No período de 15 dias, 85% da população ouve rádio pelo menos 1 vez por dia. É uma mídia forte em todos os segmentos de mercado, o que demonstra o quanto é abrangente, prestando um serviço de utilidade pública, lazer e entretenimento. Ele é uma extensão do sistema nervoso central, só igualado pela própria fala humana, tornando a relação locutor X ouvinte bem próxima já que a interatividade é o grande trunfo deste meio.

Tem uma comunicação ágil e envolvente, velocidade, segmentação, eficácia e rentabilidade, cerca de 95% dos carros possuem rádio.

É o meio de informação que mais atinge a população durante o dia, ou seja, no período de 06:00 às 18:00 (horário comercial, quando as maiorias dos negócios são realizadas), o rádio supera todos os outros meios. Diariamente os ouvintes permanecem sintonizados por 4h e 24 min, enquanto na tv o tempo é de 4h e 20 min e no jornal é de 1h e 03 min.

Os custos relativos da mídia são os mais baixos do mercado, possibilitando trabalhar com alta freqüência, o que aumenta o recall da campanha. Além da flexibilidade da produção e rapidez na veiculação da mensagem.

O outro dado importante, desde 1999 a verba destinada ao Rádio, é a que mais cresce entre os veículos de comunicação de massa. Em 2000, o aumento do faturamento ficou em 39%, contra os 25% obtidos pelo mercado.

Ligue e consulte os valores da nossa tabela – (71) 3245 1090