Dono de zoológico abre jaulas e depois se mata - Itapoan FM 97,5

Home // Notícias

Dono de zoológico abre jaulas e depois se mata

Um episódio incomum em Ohio, nos Estados Unidos, ganhou notoriedade internacional nessa quarta-feira (19). Terry Thompson, dono do zoológico particular Muskingum County Animal Farm, abriu as jaulas com diversos tipos de animais e depois se matou. Os moradores da vizinhaça tiveram que se refugir nas casas, enquanto policiais procuravam pelos bichos.

De acordo com sites internacionais, 18 tigres, 9 leões, 8 leoas, 6 ursos negros, 3 três “leões da montanha”, 2 ursos, um babuíno e dois lobos foram mortos a tiros. Seis animais – um urso, dois macacos e três leopardos – foram capturados com vida e encaminhados para o Columbus Zoo. Mesmo com as críticas da população em relação à ordem de matar, as autoridades temiam que os bichos atingidos por dardos tranquilizantes fugissem para mata.

Os guardas ainda buscam um urso, uma puma e um macaco. As escolas foram fechadas e os moradores foram instruídos a deixar os filhos e os animais de estimação em casa. Terry foi encontrado morto dentro da proprieda na noite de terça-feira (18).

Fonte: IBahia  Imagem Capa: Último Segundo