Enem: mais de cinco milhões fazem o exame no Brasil - Itapoan FM 97,5

Home // Notícias

Enem: mais de cinco milhões fazem o exame no Brasil

O movimento de estudantes que fazem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste sábado, 22, foi grande na porta de dois dos maiores locais onde estão sendo realizadas as provas em Salvador, o campus da Universidade Católica do Salvador, na Federação, e o Colégio Central, em Nazaré. O trânsito ficou lento nas imediações dos dois locais, mas não houve engarrafamento.

Os portões foram abertos ao meio-dia, e muita gente chegou com antecedência, permanecendo na frente das escolas, com receio de perder o horário. Hoje, os candidatos fazem provas de Ciências Humanas e suasTecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, com duração de 4 horas e 30 minutos, contadas a partir da autorização do aplicador.

Amanhã, os estudantes testarão seus conhecimentos de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias, com duração de 5 horas e 30 minutos, contadas a partir da autorização do aplicador.

No total, 5,3 milhões de estudantes se inscreveram para fazer a seleção em todo o Brasil, segundo o informações do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais).

Fonte: A Tarde