Google lança rede social para tentar acabar com reinado do Facebook - Itapoan FM 97,5

Home // Notícias

Google lança rede social para tentar acabar com reinado do Facebook

Não é de hoje que o Facebook domina o cenário de redes sociais no mundo. Mas o Google está disposto a mudar definitivamente esse panorama. No final de junho, a dona do principal site de buscas na internet lançou, ainda em fase de testes, o Google Plus ou Google + (https://plus.google.com).

O surgimento da nova rede social virou fenômeno e acabou fechada aos primeiros usuários, já que o Google comunicou que a capacidade experimental da ferramenta foi excedida nas primeiras horas.

Poucos usuários conseguiram usar o Google + e conferir os novos serviços. Outros internautas que também conseguiram convites foram reencaminhados para uma página aonde se lia: “Já foi convidado? No momento, excedemos nossa capacidade. Tente novamente em breve”.

E diferente do Orkut, que é fenômeno apenas no Brasil e na Índia, o novo trunfo da empresa parece ter chamado a atenção de diferentes e mais lucrativos públicos. Segundo a revista norte-americana Forbes até o dono do Facebook, Mark Zuckemberg, já teria seu perfil no Google +.

Fonte: Jornal a Cidade