Liberados por liminar, torcedores protestam contra Teixeira em mais uma rodada do Brasileirão - Itapoan FM 97,5

Home // Notícias

Liberados por liminar, torcedores protestam contra Teixeira em mais uma rodada do Brasileirão

Após liminar concedida pela Justiça Federal na noite do último sábado, torcedores de Figueirense e Avaí puderam entrar com faixas de protesto contra o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, no clássico entre os dois times no Estádio Orlando Scarpelli.

Grupos de torcedores entraram com cartazes e a torcida do Figueirense permaneceu todo o primeiro tempo carregando uma faixa como os dizeres: “Fora Ricardo Teixeira”.

Do lado avaiano, uma pequena faixa também pedia que Teixeira deixasse o comando da CBF. “Para nós é uma vitória poder entrar com essa faixa em campo”, disse o torcedor Camilo Ventura, 33 anos. “Esse pessoal da Federação Catarinense não passa de um grupo de ditadores”.

O clássico gerou muita polêmica depois que o presidente da Federação de Futebol do estado, Delfim de Pádua Peixoto, divulgou uma nota afirmando que os manifestantes que se pronunciassem contra Teixeira seriam retirados do estádio.

O Ministério Público Federal entrou com uma ação e conseguiu a liminar garantindo o direito dos torcedores de protestarem contra o cartola da CBF. A multa caso alguém seja retirado do estádio Orlando Scarpelli é de R$ 100 mil.

Fonte: Terra