Novos bafômetros começam a funcionar hoje em Salvador - Itapoan FM 97,5

Home // Notícias

Novos bafômetros começam a funcionar hoje em Salvador

Os motoristas que costumam dirigir depois de ingerir bebidas alcoólicas terão mais um motivo para preocupar-se. A partir desta sexta-feira (11), os novos bafômetros da Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador), conhecidos como Alcoscan (Passive Alcohol Tester – Teste Passivo de Alcoolemia), serão incorporados ao sistema de blitz. A diferença para os equipamentos até então utilizados é que o Alcoscan poderá identificar a embriaguez do motorista mesmo que este se recuse a usar o bafômetro convencional.
Em nota, a Transalvador explica que o Alcoscan detecta o álcool no ambiente, bastando para isso uma simples aproximação junto ao condutor. Com esse procedimento, os motoristas poderão ter sua condição alcoolizada detectada sem maiores dificuldades ou resistências. Ainda segundo o órgão, as abordagens continuarão sendo feitas baseadas na Lei Seca.

Para o superintendente da Transalvador, Alberto Gordilho, o novo equipamento representa um avanço no combate às irregularidades cometidas no trânsito. “Poderemos ter a certeza de que o condutor está alcoolizado numa simples troca de palavras com o abordado numa blitz”, afirmou.

A demonstração para os agentes de fiscalização está marcada para ocorrer hoje, às 15h, no auditório da Transalvador, nos Barris. O aparelho será utilizado durante todo o feriadão.

Fonte: IBahia